Homem de Ferro - Os Cinco Pesadelos


Os Heróis Mais Poderosos da Marvel - Homem de Ferro (#5 de 60)



Como de costume, as edições da coleção de capa vermelha da Salvat é composta de uma história de origem e uma história mais atual. Como já está escrito na capa as histórias no encadernado que tem o valor de R$ 32,99 nas bancas são: "Nasce o Homem de Ferro" de Jack Kirby e Stan Lee (O mito!) e "Os Cinco Pesadelos" de Matt Fraction e Salvador Larroca.

A história de origem eu fui conhecer agora, mas eu já vi o filme e parece um pouco, acho que foi justo a adaptação que foi feita para as telonas. Ela mostra um Homem de Ferro que iria combater comunistas (Praticamente, o Homem de Ferro foi feito na Guerra Fria, então, tem partes dele que se remetem a guerra). Tony Stark foi atraído para uma emboscada para criar armas e como está no filme ele consegue fugir com a ajuda de um professor que ele sempre admirou em sua vida, é uma história bem básica.

A segunda história é bem legal, eu gostei! Ela se passa após a Guerra Civil e isto é nítido na história pois Tony Stark é diretor da SHIELD e na última revista compilada mostra o Homem-Aranha e Tony pede para ele se registrar. Indo ao ponto, a história se trata de homens bomba que estão causando o terror no continente africano e posteriormente em todo o globo. Para se ter uma noção, até em monges nas Filipinas foram implantadas uma espécie de Mark 2.0.

Tudo isso está sendo encabeçado por Ezekiel Stane, filho de Obadiah Stane (Sim, o homem que deixou Tony na merda), ele acha que Tony matou seu pai e quer matar ele de qualquer maneira, cria um Homem de Ferro 2.0, pois é mais barata e mais forte, porém não é inovadora, e sim, cópias da Stark Corporation. Vale a penas ler a história! 

Uma coisa que eu não estou gostando nas edições da Salvat é que desde a edição 2, está vindo capas com defeitos, ao pegar na banca a edição que está toda embaladinha não tem como perceber os erros, mas ao abrir dá pra ver rasgos e riscos, dá pra perceber que nesta edição nos cantos da capa do lado oposto da lombada que algo foi apertado em cima dela, note também os riscos próximo ao Homem de Ferro, sem falar nas orelhas que estão nas pontas das capas! Parece que está sendo enviado para as bancas apenas edições defeituosas, isto é o que deixa a desejar.


Nota 10 para os desenhos de Larroca! =D






Próxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário