Ms. Marvel - Questões Mil



A Marvel acertou com a Kamala Khan, isso todos nós, leitores de quadrinhos, devemos admitir! A Marvel em busca de trazer a interação de todas as culturas existentes no planeta, para que assim agrade a qualquer público criou a Ms Marvel (Kamala Khan - 616). Essa Ms Marvel não é aquela que todo mundo pensa, a Carol Danvers. Kamala Khan é uma jovem muçulmana que vive nos Estados Unidos da América e ganhou poderes inumanos no encadernado anterior. Ela lida com problemas de um jovem normal, porém, com o ensino médio e as responsabilidades de sua religião e poder, ela passa por grandes apuros! 

Este encadernado é a continuação do encadernado Ms. Marvel - Nada Normal que traz a introdução da personagem. Este encadernado por sua vez mostra todo o desfecho com o Inventor, um vilão que é o clone do Thomas Edisson com cabeça de Cacatua (O.o)! 



Esta não é uma simples HQ de herói, ela traz todo uma reflexão em volta dela, como o papel do jovem na sociedade atual. Em um discurso do Inventor, ele diz que você pode chamar os jovens e crianças de pestes, aberrações e todo tipo de palavras ruins e não é levado como ódio, mas se você falar isso para uma pessoa que gosta de banana por exemplo, vai aparece um milhão de pessoas do sindicato dos defensores da banana para defender a mesma. Este é um assunto muito interessante para ser debatido por conta da grande quantidade de jovens alienados (como no quadrinho) por uma pessoa que só quer se aproveitar de seus corpos ou força de trabalho para um fim, como a pornografia infantil. 



Além do assunto dos jovens, o enredo foca também em questões sustentáveis para a vida futura na Terra, o desmatamento das matas e o derretimento das calotas polares. Isso é algo interessante para ser debatido em uma história em quadrinhos, pois as histórias em quadrinhos na sociedade atual geralmente são lidas apenas por jovens e adultos, o que faz com que o assunto seja amplamente divulgado e explicito sobre o que está acontecendo no planeta e não deixa o assunto chato ou sem sal!

Nota: 9,5/10


Próxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário